Acordo entre sindicato e INSS vai beneficiar os trabalhadores rurais

Acordo entre sindicato e INSS vai beneficiar os trabalhadores rurais

30/08/2019 NOTÍCIAS DO SINDICATO 0

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas acaba de anunciar uma parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para facilitar o acesso do trabalhador rural aos serviços previdenciários online. 

A partir de agora, o associado que quiser se aposentar ou requerer qualquer outro benefício do INSS poderá procurar diretamente o sindicato, que ficará responsável pela abertura e acompanhamento do processo. 

O acordo permitiu a qualificação de uma profissional da entidade sindical que será responsável pelo atendimento aos associados e não filiados que queiram se beneficiar da novidade. 

O presidente Vicente Geraldo Rabelo Moreira diz que a oferta deste serviço atende àqueles produtores que não tem acesso à internet ou não sabem lidar com clareza com o canal virtual do INSS.

Os atendimentos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais acontecem de segunda à sexta-feira em dois horários. Pela manhã, entre 8h e 11h, e à tarde, entre 12h30 e 16h. O endereço é rua Ricardo Braga, nº 37, no centro da cidade. 

Para mais informações, o cidadão pode ligar no 3231-2007. Além de Pará de Minas, o sindicato também abrange trabalhadores rurais das cidades de Igaratinga e Onça de Pitangui. Segundo a entidade, são cerca de 800 associados na região.

Fonte: Rádio Santa Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *