Inauguração do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz em Pará de Minas

O Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz foi inaugurado em 22 de junho de 1988 na administração do então prefeito Antônio Júlio. O evento contou com a presença de várias personalidades como o então governador de Minas Gerais, Newton Cardoso, e o ex-presidente do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas Renné Vieira Leitão.

Com estrutura moderna para a época para receber os maiores eventos voltados, principalmente para exposições agropecuárias, o Parque de Exposições foi um dos primeiros do interior de Minas Gerais, tendo à frente eventos organizados pelo Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas.

Ao longo de mais de 30 anos foram realizados no famoso “Chicão” vários eventos como as Festas Estaduais do Frango e do Suíno, contando com centenas de milhares de pessoas que prestigiaram esses eventos, festas estas reconhecidas no Brasil inteiro.

GALERIA DE FOTOS

Prefeito Antônio Júlio de Faria, acompanhado do governador de MG Newton Cardoso e da viúva de Francisco Olivé Diniz, senhora Maria Márcia Jeunon Diniz.
Placa de Inauguração do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.
Paraminenses prestigiando a inauguração do Parque de Exposições.
Discurso do então presidente do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas, senhor Ari Araújo.
Placa de Inauguração do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.
Então governador de Minas Gerais Newton Cardoso realizando um discurso.
Filho do finado Francisco Olivé Diniz, senhor Everardo Jeunon Diniz discursando.
Discurso do então prefeito Antônio Júlio de Faria.
Trófeus que foram entregues na inauguração do Parque de Exposições.
Desfile de gados durante a inauguração do Parque de Exposições de Pará de Minas.